Noticias

A Hyster-Yale Materials Handling, Inc. anuncia aquisição da empresa Nuvera Fuel Cells, Inc.

 Permanent link   All Posts

A Hyster-Yale Materials Handling, Inc anunciou no final de Dezembro de 2014 que sua subsidiária operacional NACCO Materials Handling Group, Inc (“NMHG”) adquiriu a empresa Nuvera Fuel Cells, Inc, líder no desenvolvimento e fabricação de células de combustível de hidrogênio e sistemas de suporte on-site para produção de hidrogênio.

Esta aquisição alça a empresa como o primeiro fabricante a integrar diretamente de fábrica a tecnologia de células de hidrogênio em seus produtos.

A Nuvera possui em seu portfólio uma grande variedade de produtos relevantes para o setor, como os módulos de célula de combustível PowerEdge™ que fornecem todo o sistema necessário para converter energia de bateria em energia de célula de combustível, enquanto as células de combustível Orion™ funcionam como motores, produzindo a eletricidade necessária para operação de veículos.

A linha de produtos PowerTap™ permite a geração de hidrogênio on-site para abastecimento em processo similar ao realizado nos carros convencionais. A combinação desses produtos permitirá que seja oferecida uma solução completa de células de combustível de hidrogênio ao mercado.

Ainda que seja necessário algum tempo para integração total desta tecnologia aos produtos, todo o esforço tem sido feito para conclusão no menor tempo possível.

Os distribuidores Hyster®, que também se tornam distribuidores da linha de produtos Nuvera, serão capazes de realizar esta conversão rapidamente e fornecer a infraestrutura necessária para a geração de hidrogênio, incluindo a instalação e serviços através da linha de produtos Nuvera PowerTap

A decisão pela aquisição foi motivada pelo desejo constante da NMHG em atender às desmandas de seus mercados.

É crescente a demanda dos clientes por opções de empilhadeiras mais eficientes em energia e que protejam o meio ambiente, incluindo baterias elétricas, híbridas, a gás natural e tecnologias de células de combustível.

Desta maneira, a empresa acredita que poderá melhorar seu posicionamento diante do mercado. Entretanto, ela salienta que permanece comprometida com a produção e suporte de sua linha completa de empilhadeiras elétricas e movidas a combustão .

A Nuvera, com sede em Billerica, Massachussets, permanecerá operando como uma empresa separada, tendo a partir de agora Jon Taylor, do quadro atual da NMHG, como seu novo CEO. Suas fábricas em Billerica e Milão, na Itália, continuarão a atender os atuais clientes e produtos normalmente até que a companhia divulgue novos posicionamentos.

 

Sobre a Hyster-Yale Materials Handling, Inc.

A Hyster-Yale Materials Handling, Inc., baseada em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, por meio de sua subsidiária operacional NACCO Materials Handling Group, Inc. projeta, desenvolve, manufatura e comercializa uma linha completa de equipamentos e peças de reposição para movimentação de materiais em escala global sob as marcas Hyster® e Yale®.

Para mais informações sobre a Hyster-Yale Materials Handling Group, INC., NACCO Materials Handling Group, Inc. visite o site: www.hyster-yale.com   

 

Sobre a Nuvera Fuel Cells, Inc.

A Nuvera Fuel Cells, é líder no desenvolvimento de sistemas a base de células de hidrogênio e sistemas on-site para produção de hidrogênio.

Oferece produtos seguros e sustentáveis para ambas as cadeias de abastecimento, OEM e usuários finais.  

Para mais informações sobre a empresa, acesse o site: www.nuvera.com