• História

    NASCIDA FORTE. CRESCENDO PODEROSA.

    Por mais de 80 anos, vitoriosa nas aplicações mais exigentes do mundo.

    A Hyster® começou como uma fabricante de empilhadeiras atendendo à exigente indústria madeireira do Noroeste do Pacífico dos EUA. O nome se originou da voz de comando dos trabalhadores que, a cada vez que uma tora está pronta para ser içada, gritam “Hoist’er!”.

    Poucos anos mais tarde, as primeiras empilhadeiras foram inventadas e a Hyster rapidamente adquiriu sua reputação de qualidade e resistência. Há mais de oito décadas a Hyster desenvolve sua oferta de produtos e sua rede de serviços, para atingir a posição de liderança internacional que detém hoje. A linha do tempo abaixo destaca alguns dos marcos nessa trajetória. 

    Linha do tempo da Hyster

    1920

    A Willamette Iron & Steel assume a liderança na fabricação de transportadoras de toras nos EUA.

    1929

    As empresas Willamette Iron & Steel, Electric Steel Foundry e Ersted Machinery unem forças, assim criando a Willamette Ersted.

    1934

    Um movimentador de contêineres foi uma das primeiras empilhadeiras produzidas pela empresa que, então, já tinha sido rebatizada como Hyster.

    1935

    A “BT”, com seu sistema de guincho com cabos de aço, foi uma das primeiras empilhadeiras da Hyster.

    1940

    Um tipo avançado de guindaste móvel foi desenvolvido a partir do uso experimental de chassis de trator, sendo mais tarde chamado de "Karry Krane".

    1941

    Com a necessidade de uma variedade de tamanhos de empilhadeiras tornou-se mais aparente, a Willamette-Hyster projetou uma empilhadeira nova e menor, conhecida como "Handy Andy".

    1942

    O “Jumbo” foi a primeira máquina Willamette-Hyster a usar pneus pneumáticos e mastro telescópico.

    1944

    A organização é rebatizada como “Hyster Company” e um departamento de exportações é criado com o fim de prestar melhor assistência às empilhadeiras vendidas também em outras partes do mundo.

    1946

    Abre em Danville, Illinois (EUA) a primeira planta da Hyster Company exclusivamente dedicada à produção em massa de empilhadeiras.

    1952

    A Hyster abre sua primeira planta fora dos EUA em Nijmegen, Holanda. A Hyster 40” e os Karry Kranes foram as primeiras máquinas lá montadas.

    1959

    A Hyster abre sua planta de manufatura no Brasil em São Paulo. Os guindastes KD Karry Kranes foram as primeiras máquinas lá montadas.

    1964

    A Hyster introduz o famoso pedal Monotrol®, um desenvolvimento único concentrando todo o controle dos deslocamentos avante e em ré em um só pedal.

    1966

    A Hyster abre um novo centro de projeto e desenvolvimento em Portland, Oregon (EUA), que ainda hoje é a maior e mais bem equipada instalação de testes para empilhadeiras em todo o mundo.

    1970

    A Hyster supera o desafio imposto pelo surgimento dos mercados de massa desenvolvendo a filosofia do projeto XL, proporcionando qualidade a preços acessíveis.

    1981

    A Hyster abre uma nova planta fabril em Craigavon, Irlanda do Norte, inicialmente dedicada à manufatura de máquinas com motores à combustão interna (ICE).

    1989

    A Hyster é comprada pela NACCO Industries Ltd., uma empresa constante na lista Fortune 1000 com sede em Cleveland, Ohio (EUA).

    1993

    A filosofia XL é gradualmente substituída pela geração de produtos XM, combinando desempenho insuperável e conforto inigualável.

    1994

    NACCO Materials Handling Group (“NMHG”)

    1996

    Com as aquisições de plantas fabris em Módena e Masate (Itália), desenvolveu-se uma linha completa de equipamentos de estocagem para a Europa, o Oriente Médio e a África.

    1998

    Foi iniciado um vigoroso programa de investimentos para estabelecer Nijmegen como o Centro Global de projeto, desenvolvimento e manufatura de equipamentos da linha “Big Truck”, com a produção mundial sendo transferida para esta fábrica em 2002.

    2000

    O foco dos lançamentos e melhorias na linha de produtos para armazenagem começa a se voltar para a harmonização e padronização de componentes chave, tais como controladores e braços-timão.

    2002

    Com um forte programa de investimentos, a Nijmegen tornou-se o centro global de projeto, desenvolvimento e manufatura da linha “Big Truck”.

    2004

    Todas as instalações da Hyster Company / NACCO Materials Handling Group, Inc. (NMHG) recebem a certificação de qualidade ISO 9001:2008.

    2005

    A Hyster começa a implementar toda uma nova geração de máquinas com motores de combustão interna (Fortis e Fortens) com plataforma de projeto modular e funcionalidades inovadoras, proporcionando aos usuários níveis sem precedentes de valor e confiabilidade.

    2006

    Com o crescimento mundial dos centros de armazenamento e distribuição, a Hyster introduz a sofisticada linha de máquinas VNA, com seu projeto único de mastro quádruplo.

    2007

    O programa de investimentos continua, focado em desenvolvimento de linhas de produtos, qualidade e eficiência na cadeia de suprimentos e otimização da capacidade fabril mundial da NMHG.

    2008

    A Hyster introduz uma nova geração de máquinas Elétricas Contrabalançadas, dando continuidade à sua estratégia de inovação e projeto modular e oferecendo aos clientes desempenho insuperável e economias substanciais em termos de custos operacionais.

    2009

    A Hyster celebra seu 80º aniversário, e toda sua transformação ao longo destas 8 décadas, como líder global na manufatura de equipamentos de movimentação de materiais.

    2010

    A Hyster toma a vanguarda em engenharia e meio ambiente ao responder à legislação do setor para os padrões de emissões Tier 4i/Stage IIIB, introduzindo melhorias na eficiência de consumo de combustível de sua linha de máquinas pesadas “Big Trucks” de modo a reduzir espetacularmente as emissões sem qualquer comprometimento de seu desempenho.

    2011

    Um Centro Conceito em Engenharia novinho em folha é aberto em Basingstoke, Reino Unido, ilustrando o apetite da empresa por inovação excelência em design e avanços tecnológicos no apoio ao desenvolvimento de novos produtos.

    2012

    Com o aniversário de 60 anos da planta holandesa em Nijmegen, responsável pela produção das máquinas para carga pesada e manipuladores de contêineres, esta ultrapassa todos os recordes anteriores de produtividade.

    2012

    Um novo Centro de Engenharia Concept abre em Basingstoke, Reino Unido, ilustrando o apetite da empresa para a inovação, excelência em design e tecnologia avança para apoiar o desenvolvimento de ofertas de produtos futuros.

    2016

    A planta de Nijmegen, na Holanda celebra o seu 60º aniversário e supera todos os seus registros de produção anteriores para alta capacidade e caminhões de movimentação de contêineres.