• Treinamento para Operadores e Pedestres

    FIQUE ATENTO. 

    Tanto motorista quanto pedestres se beneficiam da formação em segurança. 

    Treinamento do Operador 

    O treinamento do operador é imperativo na promoção de um ambiente de trabalho seguro. Não só o treinamento do operador é importante para a segurança dos trabalhadores, mas é também objeto de exigência legal. As normas da OSHA (Occupational Safety and Health Act)* exigem formação especializada com treino de revisão periódico para os operadores de empilhadeira, e treinamento de reabilitação os operadores envolvidos em acidentes e quase acidentes.

    Os empregadores são obrigados a desenvolver e implementar um programa de formação com base nos princípios gerais de operação segura de maquinário, os tipos de veículos a usar no local de trabalho, os riscos do local de trabalho resultantes do uso de um veículo e os requisitos gerais de segurança da norma OSHA.

     Um operador de empilhadeira devidamente treinado pode ajudar a:

    • Reduzir o tempo de inatividade da empilhadeira
    • Limitar a perda de tempo devida a lesões
    • Melhorar a eficácia do motorista
    • Minimizar os danos ao produto e acidentes
    • Melhorar os resultados da empresa

    O revendedor local da Hyster® pode fornecer instruções de treinamento completo e profissional para o operador com o programa de capacitação do operador chamado "Produtividade em Movimento". Este programa está disponível em Inglês, Espanhol, Francês, CD ou instrução baseada em vídeo. Este programa também está disponível agora em DVD com menus que permitem que os espectadores visualizem as apresentações educativas, baixem o guia do instrutor, acessem perguntas de teste, consultem o manual do operador e imprimam os certificados de conclusão de curso e os cartões de autorização.

    Formação de pedestres 

    Além do treinamento do operador, os pedestres devem compreender características operacionais das empilhadeiras quando se trabalha em sua proximidade, bem como compreender e seguir as regras de pedestres que são estabelecidas para seu ambiente específico por seus empregadores.

    Regulamentos adicionais 

    O treinamento do Operador e do pedestre é de extrema importância. No entanto, as regras de trabalho documentadas e sua aplicação são necessárias para reforçar o treinamento de segurança em operação de empilhadeiras. Cada aplicação e ambiente são únicos. Funcionários, consultores de segurança independentes e especialistas de compensação de trabalhadores são todos recursos que podem ajudar na criação de regras adequadas que podem ajudar a reduzir ou prevenir a incidência de acidentes com empilhadeiras ou pedestres no local de trabalho.

    Para mais informações sobre o treinamento de operadores, contate o revendedor local da Hyster®.

    As informações fornecidas são gerais e não se destinam a alterar quaisquer dos requisitos previstos nas Exigências da OSHA para Empilhadeiras Industriais Motorizadas.

    * A norma da OSHA 1910.178 (I) afirma: "O empregador deve assegurar que cada operador de empilhadeira industrial motorizada seja competente para operar tal máquina com segurança, como demonstra a conclusão bem sucedida da formação e avaliação especificadas no presente parágrafo (l)".