Noticias

Hyster® alerta para os perigos da falta de manutenção preventiva em empilhadeiras

 Permanent link   All Posts

(PRESS RELEASE) 

 

Hyster® alerta para os perigos da falta de manutenção preventiva em empilhadeiras

Custos adicionais com reparos corretivos, paradas não programadas da máquina e mão de obra adicional para a realização de serviços de maior complexidade estão entre as consequências apontadas pela fabricante.

 

Assim como acontece com outros tipos de equipamentos, a manutenção preventiva é fundamental para o funcionamento correto e a máxima durabilidade das empilhadeiras. Seguir as revisões programadas à risca é a melhor forma de evitar acidentes de trabalho e outros prejuízos, como a danificação dos materiais que são movimentados por equipamentos desta categoria. Apesar de parecer óbvio, muitas vezes esse tipo de cuidado básico é negligenciado, trazendo inúmeros prejuízos para os negócios.

Sabendo disso, a Hyster®, uma das marcas globais líderes em equipamentos de movimentação de materiais, tem reforçado a importância da manutenção preventiva junto aos clientes de forma constante. O assunto, inclusive, é um dos destaques do e-book “4 Passos para Aumentar a sua Produtividade”, lançado recentemente pela companhia. No material, a Hyster® ressalta que a falta de manutenção preventiva pode trazer custos adicionais para as empresas ao resultarem em reparos corretivos, paradas não programadas das máquinas e contratação de mão de obra adicional para realizar serviços de maior complexidade.

“Realizar as revisões e manutenções dentro do tempo indicado pela fabricante do equipamento é o melhor jeito de evitar estes prejuízos. A prática faz com que a vida útil dos componentes das empilhadeiras não seja reduzida, contribuindo para um menor gasto com peças de reposição e proporcionando maior segurança para os operadores e colaboradores que estiverem ao redor das operações”, pontua Cesar Guerreiro, Diretor de Pós-Vendas da Hyster.

O especialista lembra que o tempo para a realização da manutenção preventiva das empilhadeiras varia de acordo com o modelo e a intensidade da aplicação de cada cliente. A Hyster® indica que as manutenções sejam feitas conforme o Manual de Operação de cada produto. “É possível acompanhar o indicador de tempo de uso através do horímetro de sua máquina, a fim de planejar o momento correto para fazer o serviço”, complementa Guerreiro.

Para evitar que as manutenções não sejam realizadas conforme indicado pela fabricante, é possível criar um programa de manutenção periódica. Além disso, seguir práticas como a realização de checklist diário de funcionamento e seguir os procedimentos relatados no Manual de Operação também podem contribuir para assegurar a máxima vida útil e o funcionando eficiente das máquinas.  

Para mais informações sobre a importância da manutenção preventiva e outras formas de aumentar a produtividade das empilhadeiras Hyster®, acesse: 4passos.com.br/hyster

 

Sobre a Hyster®

No Brasil, presente desde 1957, a Hyster® oferece diversos modelos de empilhadeiras e equipamentos para armazéns. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para assegurar que os produtos Hyster® estejam na vanguarda do setor de movimentação de materiais, proporcionando máxima confiabilidade e baixos custos de propriedade para operações exigentes, em qualquer lugar. Com destaque mundial no design e na fabricação de empilhadeiras, a Hyster® (www.hyster.com) integra a Hyster-Yale Group, Inc., uma subsidiária da Hyster-Yale Materials Handling, Inc. (NYSE:HY), sediada em Cleveland (Ohio, EUA) emprega, em conjunto com suas subsidiárias, cerca de 6.300 pessoas no mundo todo.

 

Informações para a imprensa:

ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9816-6272

LETICIA MILARÉ
leticia@haproposito.com.br
skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9885-6389